Modelos de Cartões de Visitas, escolha o seu

18 de maio de 2018

Apesar dos avanços tecnológicos e das facilidades que o meio on-line proporciona, uma coisa nunca muda: o valor que um cartão de visitas têm. Após uma reunião de negócios, formalidades ou simples contato comercial, ele é sinônimo de valor, ter seu nome impresso em um desses traz satisfação para quem distribui e também para quem recebe. Cartões estão cada vez mais criativos, tudo para se tornar um destaque em meio à tantas ofertas. Pensando nisso, vamos mostrar alguns modelos de cartões de visitas criativos e detalhar o tipo de acabamento utilizado neles. Vamos lá?

#01 – Laminação

É um tipo de acabamento muito utilizado, serve para “proteger” o cartão de visitas de eventual desgaste, seja ele de manuseio mesmo ou até de respingos d’água. Ela pode ser fosca, brilhosa, soft touch (toque aveludado), metalizada (com textura) ou holográfica, dá um toque premium ao cartão, deixando-o mais encorpado.

Cartão com laminação fosca

#02 – Faca especial

Um acabamento que dá a possibilidade de diferentes formas de corte, fugindo do padrão do corte reto e da mesmice do retangular. É ótimo recurso visual, sendo criativo, seu cartão de visitas vai se destacar dentre tantos outros possíveis concorrentes.

Cartão com faca especial

#03 – Hot Stamping

Dependendo do ramo do seu negócio pode ser a diferença entre valorizar seu posicionamento de marca ou ser apenas mais um em meio a tantas possibilidades. É muito utilizado para passar a imagem de sofisticação e luxo. Se seu negócio tem essas características como principais, tá aqui um jeito de chamar a atenção do cliente.


Cartão com hot stamping totalDetalhe do cartão com aplicação de hot stamping

#04 – Verniz Localizado

É um acabamento bastante utilizado, mas que tem seu valor. Um cartão de visitas com um “verniz bem pensado” é de grande valor. Para quem ainda não sabe qual é o verniz, é aquele “brilho” que vez ou outra você vê destacando marcas e detalhes nos cartões. É muito legal se acompanhado de uma laminação fosca, por exemplo.

Cartão com verniz localizado e lombada pintada

#05 – Papel Especial

Aqui é muito sensorial, tipos diferentes de papéis podem ajudar a passar diferentes sensações. Seja ele mais liso, mais poroso ou até colorido, sempre se deve explorar ao máximo as características de cada um. Poder passar a mensagem somente com o toque, não é sensacional? Sabendo escolher o papel e a ocasião, é possível.

Detalhe do cartão com papel especial

#06 – Cor Especial / PANTONE

Existem cores especiais bem legais e diferentes das mais comuns (CMYK). Com elas é possível por exemplo imprimir nas cores PRATA e DOURADO com mais fidelidade. Sem contar nas possibilidades de cores FLUORESCENTES, que são sempre ótimas alternativas pelo belo resultado que proporcionam. Conheça um pouco mais sobre PANTONES clicando aqui.

Cartão com PANTONE

Todos estes modelos de cartões de visitas foram impressos aqui na Rocha Soluções Gráficas, um deles pode ser inspiração para o seu projeto. Esperamos que tenhamos ajudado a mostrar o quão importante e necessário é um cartão, não vamos mexer em time que está ganhando não é mesmo?

Compartilhar:  Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter  Compartilhar no Linked-in

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Gráfica Rocha.

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.

Gráfica Rocha - Todos os direitos reservados

Site por Codde